Mostra do Gado Jersey é realizada no município

Valorizar e resgatar uma das principais economias da cidade. Este foi o foco da Mostra do Gado Jersey realizada neste domingo (5) em Morro Redondo.

Pela manhã, os criadores de gado jersey puderam conhecer novas formas de trabalho e ampliar o conhecimento sobre a produção com a palestra do criador da raça e engenheiro agrônomo Elton Butierres da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul.

Assuntos como a sanidade e a genética do gado, assim como a confecção e importância de registros da raça foram alguns dos assuntos citados pelo agrônomo, que também possui uma propriedade na colônia Reserva, interior do município.

Presente na abertura oficial do evento, o atual diretor do Sistema Farsul e chefe da Divisão Técnica do Senar-RS, Hermes Ribeiro falou sobre a importância do evento para o município. “É um dia histórico para Morro Redondo e me sinto honrado por poder estar participando desta mostra, e nós, estaremos à disposição para incentivar cada vez mais esta importante atividade”, falou o diretor.

Para a vereadora Silvia W. Islabão (DEM) – uma das principais articuladoras e incentivadoras do evento – a mostra é uma forma de incentivar a cadeia produtiva que pode trazer grandes frutos para a economia da cidade.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Flávio Almeida falou sobre a importância de resgatar a história do gado jersey e a união das entidades para a realização do evento.

Já o presidente da Associação Comunitária de Produtores Rurais de Morro RedondoJairo Kuhn, agradeceu a participação dos expositores Rui Schulz e Cláudio Signorini além do próprio Jairo, e de todos que trabalharam para a realização do evento, agradecendo especialmente ao CTG Cancela Grande que cedeu o espaço para a realização da mostra.

Além das exposições do Roteiro Morro de Amores e da Agricultura Familiar, as atividades contaram ainda com apresentações artísticas e baile com o grupo Bom de Vaneira.

 

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.