20 de setembro de Morro Redondo emociona a comunidade

Foto: Divulgação
Um dos momentos mais especiais do desfile. Integração entre Invernadas e Banda Marcial

O 20 de setembro em Morro Redondo superou as expectativas dos organizadores e até mesmo dos moradores da cidade que puderam precenciar um lindo espetáculo na última sexta-feira.

Mais de 100 cavalarianos, 15 carros alegóricos e centenas de pessoas participaram do desfile temático com base no tema atual dos Festejos Farroupilhas proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) deste ano: “O Rio Grande do Sul no Imaginário Social”.

Escolas da rede municipal e estadual de ensino, grupo de idosos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), integrantes das invernadas artísticas do CTG Cancela Grande e cavalarianos abrilhantaram o desfile, que foi para aqueles que olhavam atentos e com muita emoção, o desfile mais bonito  já promovido pelos organizadores dos Festejos Farroupilhas do município.

“Nunca vi nada igual em Morro Redondo, é uma emoção muito grande. Fico muito orgulhosa de ver o nosso CTG a frente desta maravilha”, falou uma antiga moradora da cidade, que avistava o desfile da janela de sua casa.

Depois do almoço promovido pelas invernadas do CTG, diversas apresentações e shows marcaram as festividades promovidas na sede social do Cancela Grande. Entre elas, o show humorístico do Piá do Capão do Leão, foi o grande destaque da tarde. Animando as centenas de pessoas que prestigiaram a programação.

A missa crioula foi realizada pelo padre Geraldo Roque Kramer da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. E sem seguida a chama crioula foi extinta, encerrando as festividades oficiais com o fandango do Grupo Pialo da cidade de Pelotas.

O Projeto MBororé lançado durante os festejos e que tem como objetivo a arrecadação de livros de literatura, terá continuidade em Morro Redondo e contará com o apoio de todas as instituições interessadas em participar.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.