25 de maio – Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Neste ano Morro Redondo enfrenta a cidade paulista de Jaci que conta com cerca de 5 mil habitantes. Para participar acesse o endereço eletrônico: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio .

O vencedor será o município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Por isso, divulgue e envolva seus colegas de trabalho, seus alunos, seus familiares e seus amigos para um movimento coletivo: poder ser um alongamento, um jogo, uma gincana, brincadeiras, corridas, maratonas. É a saúde da comunidade que precisa ser anualmente repensada.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.