2º Circuito Toloko Por Corridas é realizado no município

Foi realizado no dia 15 o encerramento do 2º Circuito Toloko Por Corridas o qual engloba as três corridas existentes em Morro Redondo, sendo elas:

12 de maio a 24ª Rústica alusiva aos 30 anos de município

07 de setembro a 2ª Volta ao Morro

15 de novembro a 4º Rústica Vila Fiss.

Cada etapa com seus regulamentos específicos e suas premiações, “nós do Toloko Por Corridas pensamos que no início seria apenas para ir nas etapas para pegar os resultados da chegada, mas estamos fazendo além disso por exemplo dando suporte na rústica do Morro e da Volta ao Morro em todos os aspectos”, explicou Marcos Vahl o idealizador.

Sobre o Circuito, ele conta que iniciou em 2017 com uma conversa com a ex-secretaria Lucia Muller onde foi apresentado o porque do circuito e ela acatou o pedido prontamente. Em sua primeira edição foram premiados apenas os participantes dos 5km, já para este ano foi acrescentado os rankings de 1 km e 500m.

“Sobre apoiadores vou de porta em porta arrecadando brindes e o valor necessário para confeccionar as premiações do circuito, que são distintas de cada etapa. Os 25 primeiros de cada etapa nos 5km, 1km e 500m recebem pontuações que se somam ao longo do ano para ver os vencedores do ano. Neste ano premiou-se os 20 primeiros masculino e feminino nos 5 km, e os 5 primeiros no 1 km e 500m masculino e feminino”, nos conta.

Neste ano no masculino saiu o bi-campeão IAGO QUEVEDO DA EQUIPE DECIDE DE PELOTAS campeão do circuito 2017 e agora 2018.

Sobre a 4ª Vila Fiss Marcos, que também é atleta da cidade, explica que essa sim tem um caráter especial para ele. “Ajudo de corpo e alma juntamente com voluntários de todos os lados e nesta premia-se os três primeiros na geral dos 5 km masculino e feminino”.  Nas categorias desde o sub 20 ate o sub 61+ premia-se os cinco primeiros (os cinco primeiros para valorizar as faixas etárias. Ainda no 1km, 500m e 250m premiou-se os cinco primeiros masculino e feminino.

Nos links você confere os premiados da corrida e o ranking geral do circuito.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.