4º Encontro Caixinha de Música é realizado em Morro Redondo

Os grupos Dó, Ré, Mi (Escola Alberto Cunha) e Canto e Dança (Colégio Bonfim), juntamente com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveram o 4º Encontro Caixinha de Música, com o tema “Nós Somos o Mundo (Música, Dança, Poesia, Arte, Sensibilidade e Respeito Para Mudar o Mundo, Nós Somos o Mundo e Você Também)”, que foi realizado no dia 30 de setembro, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, lotado.

As atrações presentes no evento foram: Canto e Dança e Dó Ré Mi, com a participação de Amanda Schiavon e Crovani Cardoso (professores Wilson Feldens, Vitória Feldens e Valéria Feldens); Orquestra Estudantil do Areal (Pelotas), comandado pela professora Lys Ferreira; Música no Brum, da Escola Brum Azeredo, do Fragata (Pelotas), comandado pelo professor Marcelo Valente; Grupo Meraki, da Escola Osvaldo Cruz, da Santa Terezinha (Pelotas), comandado pela professora Tauana Oxley; Estúdio de Dança de Ballet Adriana Borba, com integrantes de Morro Redondo e Canguçu; e Banda Imigração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Morro Redondo, a cargo do professor Benhur Moraes.

O Encontro foi organizado por pais, professores e alunos, especialmente voltado para que crianças e jovens pudessem apresentar suas músicas e danças. Vitória Feldens, uma das integrantes da organização do evento, fez um agradecimento ao apoio da Prefeitura, com o auxílio no transporte dos grupos de Pelotas. Ela destacou que o objetivo é compartilhar a cultura e a arte de diferentes locais, tanto entre os grupos que se apresentam, mas também para que a plateia possa apreciar como é feito de diferentes formas por crianças e jovens, além de fazer uma integração entre as comunidades vizinhas.

Jornal Tradição Regional

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.