9° Encontro dos Apicultores de Morro Redondo já tem data marcada

Com o objetivo de qualificar a produção de mel no município a partir de melhorias nas técnicas de produção e beneficiamento do mel é que foi criado o Grupo de Apicultores do Morro Redondo ainda em 2016.

A dinâmica do grupo tem sido reuniões com frequência bimensal e práticas nos apiários dos participantes com a presença de importantes parceiros como colegas da Emater de outros municípios e da Embrapa.

Com o rigor da estação, é um momento para verificar as práticas de cuidados com os enxames nessa época como alimentação e controle da varroa, um importante parasita da abelha que tem sido encontrado frequentemente nos apiários.

Dessa forma, a ASCAR/EMATER, juntamente com os parceiros SMDR, ADCPR-MR e Embrapa, está organizando o 9° Encontro dos Apicultores do Morro Redondo, cujo tema será Doenças das abelhas e Qualidade do Mel na Região com o Pesquisador da Embrapa, Dr. Luis Fernando Wolff, dia 25/07/2018, quarta feira, das 14 às 16:30 horas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 32240371, com Heloiza, na Emater.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.