A mulher no futebol é tema de Seminário Estadual em Pelotas

Confira a programação
Confira a programação

Acontece nesta sexta, 30/05 e no sábado, 31, o Seminário Estadual A Mulher no Futebol, promovido pela Câmara de Vereadores de Pelotas e idealizado pelo vereador Ivan Duarte (PT), presidente da Comissão de Esportes. A abertura está prevista para às 13h30, no plenário do Legislativo.

Entre os participantes, estará a experiente ex-jogadora de seleção. Michael Jackson, um dos nomes mais conhecidos entre as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, e atualmente coordenadora do geral de futebol feminino do Ministério dos Esportes, estará na abertura do evento para debater o tema com o treinador do time feminino do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planela.

O seminário também debaterá Futebol Feminino e Mídia; A Inserção da Mulher no Futebol; Leis de Incentivo ao Esporte Amador e;  O Financiamento do Futebol Feminino.

O evento que será aberto ao público em geral, terá entrada franca, e serão fornecidos certificados de participação para quem marcar presença nos dois dias.

Morro Redondo no futebol feminino

De Morro Redondo muitas atletas partiram para Pelotas, onde no próprio Esporte Clube Pelotas, tiveram a oportunidade de disputar diversas competições regionais e estaduais. Na época como o incentivo era praticamente nulo, as atletas não puderam realizar o sonho que milhares de meninas possuem pelo Brasil a fora. O seminário além de debater as principais dificuldades deste segmento esportivo, também é uma esperança para meninas e mulheres que sonham com a valorização do futebol feminino.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.