Acesso a Pelotas pelo trevo do Centro de Eventos está liberado

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O acesso a Pelotas pelo trevo do Centro de Eventos Fenadoce está liberado desde às 16h desta terça-feira (24). A entrada esteve fechada desde as 10h do dia 4 de junho – data de abertura da 22ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce).

A ideia inicial era de que o acesso à cidade por aquele trecho permanecesse fechado durante um mês. No entanto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como representantes da concessionária que administra o Polo Rodoviário e a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entenderam que não havia necessidade de mantê-lo bloqueado após o encerramento da Fenadoce.

De acordo com o chefe de operações da PRF-Pelotas, Eduardo Gomes, a iniciativa de fechar a entrada da cidade pelo trevo do Centro de Eventos demonstrou-se correta. Segundo ele, a fluidez do trânsito transcorreu normalmente nos dias do evento e impediu que se criassem os engarrafamentos verificados em edições anteriores.

Naquelas ocasiões, devido ao grande fluxo de veículos em direção ao Centro de Eventos, a PRF era obrigadaa interromper o trânsito no sentido da saída da cidade. Gomes lembra que a alternativa gerava lentidão e congestionamento. “Desta vez isso não aconteceu”, disse.

Com a reabertura do acesso à Pelotas pelo trevo do Centro de Eventos, as quatro entradas à cidade estão normalizadas. Além da rótula da Fenadoce, o trânsito está liberado pelo bairro Três Vendas, avenida 25 de Julho e Cidade de Lisboa.

Fonte: Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.