Ana Amélia comemora aprovação de mudanças no Simples Nacional

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (22), que o Senado deu uma contribuição relevante para a formalização das microcervejarias, pequenos alambiques e vinícolas ao garantir que pequenas empresas possam optar pelo simples nacional.

Essa garantia está no projeto que atualiza as regras para o enquadramento das empresas no Simples Nacional, o sistema simplificado de pagamento de impostos destinado às pequenas e microempresas, aprovado na terça-feira (21) pelo Plenário.

Ana Amélia explicou que, devido à complexidade e o alto custo da burocracia e dos impostos, muitos pequenos empreendedores preferem ficar na informalidade. Com os benefícios do Simples Nacional, microcervejarias e pequenos alambiques e vinícolas poderão se formalizar.

— Numa época de crise, o que temos que fazer não é onerar, é desonerar, sempre que possível, sem comprometer as finanças estaduais e municipais especialmente. Mas, nesse caso, abrimos caminho importante para a formalização — afirmou.

Fonte: Agência Senado

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.