Apoio à atividade rural e turística de Morro Redondo é oficializado entre lideranças políticas na Expointer

No dia 27 de agosto lideranças políticas de Morro Redondo tanto do poder legislativo quando do executivo estiveram reunidas com membros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) na 36° Expointer em Esteio.

Depois de algumas tratativas entre as vereadoras Angelica dos Santos Milech e Silvia Wahast Islabão, e o então representante da Emater Municipal Egon Gillmeister com o diretor da Farsul, Hermes Ribeiro de Souza Filho em Morro Redondo e na capital gaúcha ficou agendando o ato de oficialização da parceria para que o município possa receber cursos para jovens da área rural como informática – através de uma unidade móvel – e também buscar os incentivos necessários para a continuidade das ações para a criação e implantação do turismo rural.
No ato, as vereadoras acompanhadas ainda vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Silva, do prefeito municipal Rui Brizolara e do vice-prefeito Diocélio Jaeckel, destacaram a necessidade de criação também de um prato típico e um artesanato próprio do município.
De acordo com as vereadoras, nos próximos dias o Senar estará visitando o município para definir as estratégias das ações solicitadas para que as demandas sejam viabilizadas.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.