Atleta busca patrocinadores para disputar a Copa do Brasil de Taekwondo

Luiz Tavares Filho, 22 anos, e um futuro promissor no esporte. Essas são as primeiras características do jovem que demonstra muito amor a carreira esportiva e carrega consigo o sonho de se tornar um grande campeão.
Atleta do projeto ‘Quem Luta Não Briga’ da Universidade Federal de Pelotas, Luiz começou sua trajetória treinando em Morro Redondo. “Já em Pelotas, em virtude da faculdade conheci o projeto e o Mestre Rossano Diniz, que é o coordenador. Com isso, comecei a treinar no ‘Quem Luta Não Briga’, explica o jovem.
Durante o ano, o atleta acabou se destacando com a participação em campeonatos como o Mega Open de Taekwondo, campeonato chancelado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, realizado no mês de setembro, na cidade de Itajaí em Santa Catarina. “Esse campeonato contou com mais de 500 atletas de 6 país e conquistei o primeiro lugar, derrotando um argentino na semi-final e um mineiro na final”, ressalta Luiz.
Ele conta ainda que por obter bons resultados durante o ano, o Mestre Rossano o convidou para participar do Grand Slam Gaúcho que ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro, com atletas de todo Rio Grande do Sul. O evento selecionou os atletas que formariam a Seleção Gaúcha para representar o estado na Copa do Brasil, que irá se realizar nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Brasília no Distrito Federal. E Luiz foi o atleta selecionado para representar o estado na categoria faixa preta adulto até 68 kg (categoria olímpica).
A Copa do Brasil é um dos campeonatos mais difíceis do país, pois conta com os melhores atletas de cada estado, onde os primeiros colocados ganham um bolsa atleta do governo federal e Luiz sabe da responsabilidade que terá pela frente. “Sei que será uma competição muito dura pois enfrentarei atletas de alto nível, que fazem parte da seleção nacional, disputam mundiais e as olimpíadas, são patrocinados inclusive pela Marinha. Mas estou fazendo uma ótima preparação e irei representar minha terra muito bem”, finaliza.
Para poder realizar um treinamento adequado e viabilizar suas viagens, Luiz busca patrocinadores. No final da nossa entrevista o atleta deixou ainda um pedido especial aos seus amigos de Morro Redondo. “Peço a todos que fiquem na torcida e me acompanhem nesse sonho. Venham comigo para a Copa do Brasil”.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.