Audiência Pública debate duplicação da BR-116

Na tarde de ontem, 20, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi palco de Audiência Pública em defesa da conclusão da duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas.

Durante o encontro lideranças como o deputado federal Afonso Hamm destacaram a importância da conclusão da obra que iniciou em 2012 e ressaltou que sua paralisação compromete serviços já executados. “Estamos organizados para sensibilizar o Governo Federal de que a conclusão da BR-116 é essencial para o desenvolvimento da região Sul do Estado. Nosso compromisso é pressionar para que os recursos necessários sejam liberados o quanto antes, evitando que o que já está feito seja perdido, como terraplanagens e aterros”, afirmou.

Com o objetivo de intensificar a mobilização proposta pela Frente Parlamentar gaúcha, Hamm anunciou que está coletando assinaturas de deputados federais e senadores para a criação da Frente Parlamentar no Congresso Nacional. Segundo o deputado, as duas frentes juntas podem acelerar a liberação dos R$ 140 milhões que ainda faltam.

Entre os encaminhamentos, foram sugeridos uma nova agenda com o presidente, Michel Temer, além do remanejamento orçamentário em 2017 e a possibilidade de destinação de uma emenda impositiva consensual da bancada gaúcha para a LOA 2018.

O ato também contou com a participação de líderes da Zonal Sul, deputados estaduais e federais, senador, representantes do Ministério dos Transportes e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e imprensa.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.