Azonasul pede que Samu Regional Pelotas regule duas ambulâncias

Foto: Prefeitura de Pelotas
Foto: Prefeitura de Pelotas

O prefeito Eduardo Leite recebeu nesta quinta-feira (01/08/13), em seu gabinete, o chefe do Executivo da cidade de Morro Redondo, Rui Valdir Otto Brizolara (DEM), como representante do Consórcio do Extremo Sul, composto pelos municípios da Azonasul, que ele preside. Brizolara informou Eduardo que o Consórcio conseguiu com o Estado duas ambulâncias para trânsito de pacientes da região e solicita que elas sejam reguladas e mantidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas.

Conforme Brizolara, o governo do Estado garantiu recursos na ordem de R$ 200 mil para cada uma das ambulâncias – uma neonatal e outra adulta, além do repasse mensal de um incentivo de R$ 72 mil para o custeio das operações dos veículos, como combustível, manutenção, etc.

A secretária de Saúde Arita Bergmann acompanhou a reunião e disse que em breve será marcado um novo encontro para detalhar o acordo.

Com informações do site da Prefeitura Municipal de Pelotas

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.