Biblioteca pública é inaugurada em Morro Redondo

Foto (divulgação)
No dia 24 de setembro foi inaugurada no Centro de Eventos da cidade a sala de leitura municipal.
A biblioteca irá contar com livros de todos os gêneros que serão disponibilizados para as pessoas no local e que também poderão ser locados, além do espaço interno que poderá ser utilizado para estudos, leituras e pesquisas.
Com recursos estaduais e federais, a biblioteca conta também com verba municipal no que diz respeito à aquisição de estandes e do próprio espaço físico do local.
A sala de leitura que a princípio irá funcionar de segunda a sexta feira no turno da tarde, terá também momentos de lazer como o momento do conto, e sarau de literatura, destacou a secretária municipal de educação e cultura Idolésia Lucas Franceschet.
Hoje a biblioteca já conta com 2.500 livros que podem ser utilizados para crianças, jovens, para a realização de pesquisas científicas e também com equipamentos áudios-visuais.
Para a secretária de educação a leitura é fator fundamental na vida das pessoas, e dá a oportunidade do leitor transitar por diversos temas e assuntos através dos livros.
O prefeito municipal aproveitou a ocasião para falar sobre a biblioteca e a sua importância para o município. “É fundamental destacarmos a importância da leitura, não só para o conhecimento, mas também para a cultura do município, e a aprendizagem das pessoas, disse Brizolara.”
Segundo o prefeito municipal até o fim do ano a biblioteca irá receber ainda cerca de 1.500 livros para atender alunos, a comunidade escolar e municipal, e contará também com jornais, revistas e internet a disposição.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.