Trânsito na BR 392 em Morro Redondo é liberado após acidente com 5 carretas

Acidente envolveu cinco carretas na BR-392  Foto: Pablo Raupp  / Ouvinte Rádio Gaúcha
Acidente envolveu cinco carretas na BR-392
Foto: Pablo Raupp / Ouvinte Rádio Gaúcha

Atualizada às 10h51

A BR-392 foi liberada nesta manhã, após ficar totalmente bloqueada no km 94, em Morro Redondo, devido a acidente envolvendo cinco carretas. A colisão ocorreu na noite desta quarta-feira (22). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa teve ferimentos graves e outra ficou levemente ferida. As cargas das carretas carregadas ultrapassam as 80 toneladas, e será preciso apoio de mais guinchos. Uma das carretas já foi retirada da pista. O congestionamento chega a dez quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.

Foto: Especial/Fátima Z. Portelinha
Foto: Especial/Fátima Z. Portelinha

Motoristas que se deslocam de Santa Maria em direção a Pelotas ou Rio Grande, ao chegar em Canguçu, utilizaram o desvio pela RS-265, até chegar ao trevo de São Lourenço do Sul para acessar a BR-116.

Para deslocar a Canguçu, motoristas tiveram que utilizar a BR 293, com acesso pela estrada de chão passando por Morro Redondo.

Para veículos bitrem, a PRF orienta que os motoristas que se deslocam de Santa Maria em direção a Pelotas realizem desvio pela BR-153, em Bagé, para depois ingressar na BR-293.

Neste momento o trânsito foi liberado, pela Ecosul e PRF, mas o tráfego é lento no km 93,7 da BR 392, próximo ao acesso a Morro Redondo.

Com informações da Rádio Gaúcha e Ecosul

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.