Câmara de Vereadores aprova Plano Municipal de Educação com emendas

A Câmara de Vereadores de Morro Redondo aprovou na ultima terça-feira (23) em sessão plenária, o Plano Municipal de Educação.

Com base no Plano Nacional de Educação (PNE), o projeto do Poder Executivo de número 38/2015, passou por várias etapas desde a sua elaboração, até a fase de conclusão.

O processo começou com a capacitação feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), responsável por organizar e proporcionar a dinâmica dos estudos do plano.

Posteriormente reuniões foram realizadas com as escolas do município, equipe técnica, conselhos municipais e entidades do município. Após, foram organizadas a Comissão Central de Trabalho instituída pela portaria 8.702/2014 e as Comissões Temáticas, sendo que a essas últimas coube a tarefa de se reunirem com seus pares para estudo e realização de alterações pertinentes que foram enviadas à equipe técnica da SMEC.

No dia 7 de maio o documento foi apresentado a comunidade local, não havendo objeções ao plano elaborado.

Por fim, o plano chegou a Câmara de Vereadores, onde após ter sido estudado pelos vereadores Angelica dos Santos Milech, Claudio Silva, Lauro Rodrigues, e Silva Wahast Islabão, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira contendo 17 emendas.

Um dos pontos polêmicos do plano nacional, que fala sobre a a identidade de gênero – tema previsto para ser abordado nas escolas, não foi contemplado no plano do município.

Nos próximos dias o plano deve ser sancionado pelo prefeito municipal.

Emendas – Clique aqui

Acesse aqui o Plano Municipal de Educação de Morro Redondo

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.