Carteirinha do Idoso é confeccionada no município

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

Em uma parceria entre a vereadora Angelica B.dos Santos Milech (DEM), de Morro Redondo e o vereador Salvador Ribeiro (PMDB) de Pelotas, esteve em Morro Redondo na sexta-feira (11), a Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP), que é presidida pelo vereador pelotense.

Na ocasião foram confeccionadas mais de 40 carteirinhas que darão direito a descontos em passagens intermunicipais, e ainda em outros produtos e serviços da região e do Estado.

Felizes, os aposentados e pensionistas da cidade comemoraram a ação realizada. “Agora com a carteirinha, teremos mais direitos”, relataram. Ainda durante a tarde o presidente do Conselho do Idoso Evaldo Thiel, fez uma breve explanação sobre o funcionamento do conselho no município. Também participaram, os integrantes da Universidade Federal de Pelotas, que através do Museu, realizam o projeto Resgate de Memórias, com o grupo.

Para a vereadora Angelica, que acompanha as reuniões do conselho municipal do idoso, de onde saiu a solicitação, a concretização do objetivo de trazer a ABAPP à Morro Redondo é muito significativa. “Tendo a oportunidade de participar do Conselho, e em contato com os idosos de nossa cidade, entendi que essa seria uma grande demanda para a comunidade. Sendo assim fui atrás de parceiros e apoiadores, para que as carteirinhas pudessem ser feitas no município, onde encontrei a ABAPP”, explicou.

A ação que foi realizado no Sindicato dos Municipários de Morro Redondo, também contou com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

 

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.