Cavalarianos do Município partem em busca da chama crioula

Foto: Divulgação

Cerca de 25 cavalarianos saíram hoje (12) do CTG Cancela Grande para buscar a centelha da chama crioula na cidade de Jaguarão.


Segundo o patrão da Campeira do CTG, Dainel Lüdtke, a gauchada partirá do Passo do Valdez, seguindo pela estrada de Bagé na BR 293 em direção a Jaguarão. “Serão quatro dias no lombo do cavalo, faça chuva ou faça sol, comentou Lüdtke”.


No dia 16 de setembro, domingo, os cavalarianos chegarão por volta das 17h no CTG Cancela Grande com a centelha da chama, onde será feita a passagem do fogo para a pira, abrindo oficialmente as festividades farroupilhas de Morro Redondo.


Os organizadores da Semana Farroupilha de Morro Redondo, convidam desde já a população em geral para prestigiar a abertura das atividades tradicionalistas na sede do CTG no dia 16.


Patrocinadores da Cavalgada 2012:

Posto Gaúcho

Mercado Germany

Açougue do Zé

Carvão Novack

Ervino Büttow

Abastecedora Waltzer

Cerveja Spöller

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.