CEEE coloca em operação a Subestação Morro Redondo nesta sexta

A nova subestação de Morro Redondo, localizada na estrada Rincão da Caneleira, na região sul do estado terá uma capacidade de 25MVA (megavolt-ampère) e está prevista para ser energizada nesta sexta-feira (22) e vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de reforçar o sistema energético da região. Ela proporciona condições concretas de expansão, em especial às indústrias de beneficiamento de pêssego, um dos segmentos mais importantes na economia local.

Os técnicos da CEEE Distribuição iniciaram, no final de semana passado, os trabalhos necessários para energização da nova subestação. Para que não precisasse interromper o fornecimento de energia para moradores de Canguçu, Morro Redondo, Pelotas e Arroio do Padre, os serviços foram feitos com a linha energizada. Essa atividade é pouco usual devido à complexidade do trabalho. Os técnicos da Companhia ligaram os quatro alimentadores à Linha de Transmissão de 69 mil Volts que liga as Subestações Pelotas 4 e Canguçu.

O empreendimento traz benefícios diretos para 8 mil clientes, assim como o traçado dos quatro novos alimentadores de energia que partem da subestação em direção aos centros de carga dos municípios de Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo e Pelotas, reestruturando, desta forma, o sistema energético dos clientes. Essa região tem apresentado significativo crescimento em função da implantação do Programa Qualidade no Campo o empreendimento vai reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica, especialmente para os clientes localizados na zona rural, que até então eram alimentados pelas subestações de Pelotas 3, Pelotas 4 e Canguçu.

A Subestação Morro Redondo será integrada ao Sistema de Substransmissão da Companhia por meio de Seccionamento da Linha de Transmissão de 69 mil Volts que liga as Subestações Pelotas 4 e Canguçu. O empreeendimento ocupa um terreno cedido pelo município, em 2012, na estrada Rincão Caneleira, que liga a RS 302 (Pelotas – Canguçu) a Morro Redondo. O investimento do Grupo CEEE alcançou o valor de R$ 14,3 milhões.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.