Celebração de Corpus Christi reúne Comunidades Católicas do município

Desde às 8h30min desta quinta-feira (31) fiéis de nove comunidades católicas – das 11 que existem no município – se reuniram no salão da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim para confeccionar os tradicionais tapetes para Missa de Cosrpus Christi. Após a montagem dos tapetes os fiéis se juntaram para confraternização e almoço, às 15h a missa foi celebrada pelo padre Claudio Alves de Deus.

A celebração tem o intuito de relembrar a última ceia de Jesus, onde foi instituída a Eucaristia. Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo), generalizada em Portugal como Corpo de Deus é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda” onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

Dezenas de pessoas acompanharam o dia de celebração no Bairro Eurico Fiss em Morro Redondo.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.