Chama Crioula

Foto: Divulgação
De Itaqui, as diversas delegações estão conduzindo suas centelhas do fogo histórico por todo o Estado. Em Porto Alegre, como acontece tradicionalmente, a Chama Crioula será acesa dia 7 de setembro, no Acampamento Farroupilha, abrindo oficialmente a programação do local.
O tema da Semana Farroupilha 2010, “Farroupilhas: ideais, cidadania, revolução” busca trabalhar a revolução sob estes três aspectos: seus ideais, explorando os motivos que levaram os farroupilhas a se posicionarem contrariamente ao Império; a cidadania, apresentando a vida dos farroupilhas enquanto cidadãos, com famílias, propriedades, direitos e deveres civis, entre outros pontos; e a revolução, mostrando a movimentação das tropas no território gaúcho, destacando a vida nas três capitais farroupilhas.
Em Morro Redondo, diversos cavalarianos estão se deslocando de Caçapava do Sul, conduzindo a chama crioula que chega nesta terça-feira, abrindo a programação da Semana Farroupilha do município.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.