Chama Crioula é acesa, e Semana Farroupilha é oficialmente aberta no município

Foto: MRO
Foto: MRO

Foi acesa neste domingo (14) a chama crioula em Morro Redondo. O Centro de Tradições Gaúchas Cancela Grande, abriu os Festejos Farroupilhas deste ano com a passagem da centelha para a pira que aconteceu na sede da entidade, feita por um dos mais antigos integrantes do CTG, o senhor Ari Büttow. O ato contou com a participação de cavaleiros locais e de municípios vizinhos. A centelha foi buscada no município do Cerrito.

Durante a tarde, houveram apresentações artísticas de invernadas da casa, e a participação da Invernada Mini Mirim do CTG Sinuelo de Canguçu. Uma das atrações especiais da noite, foi a estréia de pilchas e nova temática da Invernada Juvenil do Cancela Grande que com o tema “A chegada da imigração alemã à Morro Redondo”, emocionou os presentes.

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

Quem animou o primeiro dia dos festejos foi o grupo Rodeio dos Ventos de Piratini, que balançou o público que lotou as dependências do CTG, no Passo do Valdez.

Durante a semana estão programadas rondas crioulas no Galpão Cultural do CTG, ao lado do Centro de Eventos, das 19h às 23h com tertúlia e apresentações de músicos locais.

No domingo (20), a programação acontecerá durante todo o dia na sede do CTG com apresentações artísticas, culto crioulo com extinção da chama, e  show de encerramento com o Grupo Querência de Pelotas. A entrada é franca.

 

 

 

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.