Colégio Bonfim exercita a cidadania através da Bicicleta

Durante as atividades do “IX Encontro Infanto Juvenil”, o Colégio Bonfim aborda o uso da bicicleta como tema transversal de estímulo à cidadania. O Encontro, que é realizado de 2 em 2 anos, desta vez, teve como tema gerador a “Convivialidade – pela ética e cidadania”, e contou com a participação do fundador e coordenador do Movimento Pedal Curticeira, o Biólogo e Educador Ambiental, Leandro Karam.

No início da tarde desta terça-feira (27), foi realizado passeio ciclístico envolvendo alunos do 1º ao 5º ano, e logo após, no Ginásio de Esportes, Leandro compartilhou um pouco de sua trajetória de entusiasta das duas rodas, falando sobre as vantagens do seu uso como veículo de transporte, enriquecimento sociocultural e promoção de uma cultura de paz e convívio nos meios urbanos e rural.

Informações: Site Pedal Curticeira

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.