Comdica elege nova presidência

comdicaNo dia 8 de agosto o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) elegeu a sua nova presidência para os próximos dois anos em um ato que aconteceu na Câmara de Vereadores.

Como principal espaço para discussão e formulação das políticas de atenção à infância e a adolescência o Comdica tem por finalidade definir políticas e gerenciar recursos destinados a desenvolver projetos na área da criança e do adolescente.

O então presidente do Comdica Valdino Krause abriu a reunião relatando a importância do conselho municipal que tem com braço direito o Conselho Tutelar. “O Comdica exerce um papel fundamental para os trabalhos do Conselho Tutelar e deve estar atento principalmente às questões preventivas”, comentou.

Krause aproveitou ainda para falar de questões defendidas pelo conselho como a colocação de calçadas nas vias públicas para evitar acidentes na locomoção de pessoas, especialmente de crianças. “Essa é uma preocupação que já foi definida como prioridade, inclusive em uma Conferência Regional que aconteceu em Morro Redondo”, afirmou.

A atual coordenadora do Conselho Tutelar Marlei Röpke aproveitou para informar os números dos atendimentos realizados pelos conselheiros no primeiro semestre deste ano e agradecer o apoio do presidente Valdino Krause que comandou os trabalhos do conselho durante seis anos.

A nova presidência eleita por unanimidade terá para o próximo biênio como presidente o comandante da Brigada Militar Marcos Zanetti, vice-presidente o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular Luís Fernando Soares e secretária a vereadora Silvia Wahast Islabão.

O novo presidente Marcos Zanetti agradeceu a confiança nele depositada e disse estar disposto a colaborar com o desenvolvimento do conselho. “Estou muito feliz em integrar o Comdica e irei lutar com os demais membros pelos objetivos propostos”, defendeu Zanetti.

O Comdica

Criado no município em 1997 antes mesmo de sancionada a lei municipal que instituiu o Conselho Tutelar no município já em 2000, o conselho conta com representantes dos departamentos e secretarias da Prefeitura Municipal, além de segmentos como as entidades religiosas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Recuperação Schekinah, APAE, CTG Cancela Grande e Câmara de Vereadores.

O órgão deve deliberar e exercer o controle do atendimento as crianças e aos adolescentes em todos os níveis, zelando para que esta ação seja realizada conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de Julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.