Comissão provisória segue se reunindo para organizar a constituição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Com o objetivo de constituir o Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA é que mais uma vez se reuniram os membros da Comissão Provisória, nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, com o objetivo de dar continuidade ao processo de constituição do COMSEA.

A importância do COMSEA para um município com a característica do Morro Redondo é muito grande, pois, além de estimular a produção de alimentos com qualidade, também se preocupa com as famílias em vulnerabilidade alimentar, tendo portanto uma atuação bastante abrangente.

Já com os passos acertados entre a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, ASCAR-EMATER/RS, feirantes e empreendedores do turismo local, o COMSEA deverá ser constituído ainda esse ano, através de Projeto de Lei que será encaminhado pelo poder público para a Câmara de Vereadores, que deverá votar na última sessão do ano.

Portanto, começaremos o ano de 2019 com um novo desafio em mãos, mas também com um novo mecanismo que pretende preencher uma grande lacuna que temos no município: a atenção à segurança alimentar. Convidamos todos a entrarem nessa luta.

Com informações da Emater – Escritório de Morro Redondo.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.