Comunidade escolhe os cursos do Pronatec para 2014

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

Em reunião promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Prefeitura Municipal de Morro Redondo na última quinta-feira (7) na Câmara de Vereadores foram definidos os cursos que serão ofertados gratuitamente para a população através do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Depois de apresentadas as propostas à comunidade, foram escolhidos os cursos que irão totalizar no próximo ano 440 vagas de acordo com as demandas levantas pela Secretaria de Assistência Social.

Os cursos

O Sest/Senat ofertará 120 vagas, distribuídas nos cursos de operador de retroescavadeira, motoniveladora, pá carregadeira, frentista, inglês básico e motorista de transporte escolar. O Senai ofertará 100 vagas, distribuídas nos cursos de encanador, pedreiro de alvenaria, instalador de refrigeração doméstica e ar condicionado, aplicador de revestimento cerâmico, eletrecista industrial, e pintor. O Senac ofertará 200 vagas distribuídas nos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, auxiliar de recursos humanos, montador e reparador de computadores, operador de computador, recepcionista e representante comercial. Já o IF-Sul/CAVG oferecerá 20 vagas no curso de operador de maquinas e implementos agrícolas.

Estiveram presentes na reunião a Delegada Regional do Trabalho e do Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho Estado do Rio Grande do Sul, Kenia Pinheiro, a coordenadora do Centro de Referencia e Assistência Social Giovani Fonseca Pedrotti, o vice prefeito Diocélio Jaeckel, o representantes do Senac, Doralino Cunha, Representantes do Senai, Danilo Leite e Alexsander Telles, o representante do Sest/Senat, Carlos Jorge Ribeiro, e o representante do IF-Sul Visconde da Graça/CAVG, Darcy Bitencourt.

 

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.