Conab deve comprar pêssego in natura

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve investir também na compra de pêssego in natura, na safra 2010/2011. A possibilidade foi confirmada na segunda-feira (30), em Pelotas, pelo diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto, que se reuniu com representantes da cadeia produtiva da fruta. Os detalhes de como será feita a entrega da fruta in natura ainda serão definidos por comissão técnica formada por produtores e representantes de entidades ligadas à cadeia produtiva como a Embrapa e a Emater.
Na safra passada, a Conab adquiriu apenas frutas enlatadas o que aumentou os custos de produção para as cooperativas envolvidas na negociação e, consequentemente, gerou menos lucro para os produtores. Porto explicou que a Conab tem condições de comercializar pêssego in natura, mas para isso é necessário um acordo entre produtores e indústrias.
No encontro também foi destacada a necessidade de abertura de novos mercados para a fruta. A possibilidade de incluir o pêssego na merenda escolar foi apresentada e agradou os produtores.
Ainda durante o encontro, o diretor do Conab acenou com a possibilidade de aumento do investimento feito pela estatal para adquirir a produção da região. No ano passado a Conab destinou R$ 6 milhões para a compra da fruta.
Fonte: Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.