Conferência aborda a gestão e o financimaneto do SUAS

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

Foi realizada nesta sexta-feira (12) no salão da Comunidade São Marcos a 7° Conferência de Assistência Social , promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Morro Redondo.

Com o foco no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a conferência debateu o financiamento obrigatório da assistência social, a gestão do  sistema socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, gestão do trabalho, serviços, programas e projetos, dos benefícios  e a sua regionalização.

Para a palestrante, e economista doméstica Laura Morales, o SUAS deve vigiar todas as políticas públicas englobadas pelo CRAS que dizem respeito a criança e o adolescente, as famílias fragilizadas, e aos diversos benefícios sociais dados pelo governo para que de fato os avanços e acompanhamentos sejam analisados. “A atuação dos Centros de Referência deve se dar sempre de forma grupal, promovendo a solução dos problemas enfrentados pela comunidade com uma equipe técnica de profissionais capacitados para desenvolver os serviços de proteção básica da assistência social”, afirmou.

A conferência contou também com a participação da Brigada Mirim a da Banda Marcial de Morro Redondo que fizeram as suas primeiras apresentações no município.

Confira também um vídeo exclusivo produzido pelo Morro Redondo Online com a apresentação da Banda Marcial na nossa página no facebook, clicando aqui!

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.