Conselho de Turismo inicia atividades em Morro Redondo

Em reunião realizada nesta segunda-feira (21) no plenário da Câmara de Vereadores de Morro Redondo, foram conhecidos os nomes dos primeiros integrantes do Conselho Municipal de Turismo do município através da portaria criada em abril – 10077/2016.

Dentre os membros, foram eleitos para comandar os trabalhos os seguintes representantes:

Presidente: Pedro Vieira Bastos

Vice-presidente: Lauro Rodrigues

Secretária: Meri Funari Reichow

2° Secretária: Ana Vargas Marques

580769_160125720794788_856653349_n
Trazer relatos da experiência de profissionais que atuam na área para assim enxergar todo potencial que o conselho pode vir a trazer na busca de verbas para seu fomento e desenvolvimento, é um dos desafios do Conselho, destaca Pedro, que é permacultor e educador ambiental. Foto: Arquivo Pessoal.

Para Pedro Vieira, que assume a presidência do conselho, fomentar cada vez mais o turismo no município, é um dos focos do trabalho que começará a ser desenvolvido. “Hoje o Roteiro Morro de Amores, é um projeto consolidado em Morro Redondo, oferecendo diretamente e indiretamente novas possibilidades de fonte de renda aos moradores daqui. Sendo que o Turismo, mais do que os empreendedores, fomenta a economia do município e traz maior visibilidade e possibilidades ao mesmo”, relatou.

Ainda segundo Pedro, outro ponto a ser buscado, é estreitar a fala com o poder público do município. “Poder pensar na criação de uma Secretaria, ou algo que faça com que o turismo ganhe mais força. E reforçar as parcerias com os órgãos que deram a força inicial para que tudo isso de fato acontecesse”, disse.

Indagado pela nossa reportagem sobre haver algo projetado quanto à incentivos e políticas públicas para o turismo, o presidente – que é proprietário do Sítio Amoreza, ressaltou que o momento inicial é de estudo. “Somos um conselho novo, com várias pessoas dando os primeiros passos nesta área. A ideia é que o Conselho ande junto com a Associação de Empreendedores de Turismo de Morro Redondo – AETMORE, que estará sendo criada em dezembro. Para que juntos, possamos unir forças, captar recursos em prol do desenvolvimento de nosso município, através do turismo”, concluiu.

Além dos demais integrantes do conselho, também estiveram presentes no ato, a vereadora Angelica B.dos Santos (DEM) autora da proposição, e a turismóloga que irá atuar no museu do município, Milena Behling Oliveira.

A lei de criação do conselho foi sancionada em outubro do ano passado sob o n°1993/2015.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.