Coopermercado da Cosulati também é fechado em Morro Redondo

Com a confirmação, unidade da Cosulati em Morro Redondo fica completamente desativada.

Durante a tarde, vários caminhões fizeram a retirada dos produtos da loja.
Durante a tarde, vários caminhões fizeram a retirada dos produtos da loja.

Uma triste notícia foi dada hoje pela direção da Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios Ltda (Cosulati) aos seus funcionários. Após uma reunião, veio a confirmação de mais uma negativa para a economia da cidade e da Região Sul. A loja de insumos agropecuários e produtos da marca Danby Cosulati, também foi fechada nesta sexta-feira (27).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas, que também foi pego de surpresa com o fechamento da loja – além de funcionários do setor, o encontro foi para que trabalhadores do abatedouro de aves e do coopermercado de Morro Redondo, e também da fábrica de rações de Canguçu, assinassem o seu aviso-prévio. Informações sobre a rescisão de contrato também foram passadas. Dentro de um mês os 180 funcionários, que estavam em férias coletivas desde dezembro serão definitivamente desligados.

Conforme o presidente do sindicato Lair de Mattos, a demissão em massa acabou sendo inevitável. “A empresa apresentou sua proposta aos funcionários, o que foi aceita. Cerca de seis meses se passaram, e neste período, a retomada da produção não aconteceu, diante disso, não adiantaria manter um vínculo empregatício dos funcionários com a empresa, sem estarem trabalhando, assim, concordamos com as demissões”, explicou.

Já os funcionários que desenvolvem suas atividades com o setor leiteiro, seguem trabalhando para a cooperativa.

Em contato com assessoria de imprensa da Cosulati ainda na semana passada, nossa reportagem foi informada de que a cooperativa passa por um plano de reestruturação das atividades, procurando adequá-las a nova realidade econômica, onde os assuntos e estratégias tratadas internamente, permanecerão no âmbito interno. Ao RBS Notícias, a Cosulati disse apenas que a desativação da unidade é fruto de uma ação administrativa, que respeita o acordo sindical previsto em lei.

Informações quanto a possíveis negociações, não estão sendo repassadas.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.