Direção da Cosulati apresenta pleitos ao governo estadual

Durante reunião promovida pela Ocergs – Organização Cooperativa – na Faculdade do Sescoop na última quarta – feira (20), o presidente da entidade promotora Virgilio Perius fez um relato da importância do cooperativismo no desenvolvimento econômico e sustentável do RS, lembrou também da plataforma entregue ao então candidato Eduardo Leite durante o processo eleitoral, em que foram elencadas várias demandas necessárias ao setor principalmente quanto a agilidade de licenças ambientais e da liberação de créditos fiscais pressumidos para o ressarcimento em investimentos realizados pelas cooperativas agropecuárias em assistência técnica.

O governador eleito se disse impressionado com os números apresentados pelas cooperativas, é que o processo associativo gera emprego, renda, movimenta a economia “o sistema cooperativista impulsiona a vocação empreendora gaúcha, articula uma cadeia de produtores para alavancar as competividades dos produtos para se inserir no mercado de forma a agregar valor à produção”, destacou Eduardo.

            O diretor administrativo da Cosulati, Almir Medonça, ficou satisfeito com a reafirmação daquilo que foi dito durante o processo eleitoral por Leite, de ser parceiro para o fortalecimento das cooperativas no estado, principalmente quando vivemos um momento de retomada do crescimento da Cosulati na região “ temos feito um esforço muito grande para pactuar o passivo encontrado, temos conseguido muitos avanços e estar alinhado à politica do governo gaúcho é fundamental para superarmos as dificuldades e voltar a ter um papel de vanguarda na encomia regional”, afirmou Mendonça.

Banrisul

O segundo encontro aconteceu no dia seguinte com a direção do Banrisul e foi articulado pelo deputado estadual Fábio Branco. O diretor administrativo da Cosulati Almir Mendonça foi recebido pelo vice – presidente do banco Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior, que apontou a possibilidade da estatal ser  parceiro na repactuação junto aos credores da cooperativa. Para Mendonça, houve uma evolução sensível “sai otimista por que começamos a discussão de uma maneira de tornar a cooperativa viável novamente”.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.