Dunga poupa jogadores do futebol brasileiro, e lista tem várias novidades

Por conta do Brasileirão e da Copa do Brasil, comissão técnica não chama atletas que atuam no país. Lucas e Thiago Silva estão de volta, além de novos nomes

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (23) a lista de convocados para a Seleção Brasileira que fará amistosos em novembro contra a Turquia, no dia 12 de novembro, e contra a Áustria, no dia 18 de novembro. O técnico evitou chamar jogadores de times que estão brigando pelo título do Brasileirão e pela Copa do Brasil.

O treinador disse que entende o momento decisivo do campeonato nacional e por isso optou pela convocação de outros jogadores, dando chance para jogadores de fora.

“Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”, disse.

Brasil e Turquia se enfrentam às 16h30, no dia 12 de novembro, na Turquia. Já no dia 18 de novembro, o confronto com a Áustria será no Estádio Ernst Happel, às 16 horas de Brasília.

Para os dois jogos, o auxiliar pontual de Dunga será o ex-zagueiro do São Paulo e da Ponte Preta, Oscar, que disputou as Copas de 78, 82 e 86.

Fonte: ZH e Globo.com

Confira a lista de convocados
Confira a lista de convocados

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.