E teve carnaval em Morro Redondo

Inspirados nas antigas marchinhas de carnaval que animavam os moradores da cidade, um grupo de amigos voltou às ruas nesta segunda-feira (12).

O Bloco da “Vaquinha Tiririca” como intitulado foi inspirado no clássico Vaquinha Preta, sucesso do grupo Os 3 Xirús, e muito tocado no município naquela época animou os moradores que ainda acordados viram a movimentação pela principal avenida da cidade.

Segundo os idealizadores o nome do bloco está associado ao Capim dos Pampas (mais conhecido na região como flor de tiririca ou pendão de tiririca) que foi usado como adereço durante o desfile.
Ja a criação do bloco é uma iniciativa de uma parceria do professor Sérgio Silva (Bekão) com a cantora Sabrina  Waltzer.
Motivações:
Fomentar a sociedade recreativa, esportiva e cultural através das expressões das artes ligadas ao folguedo de carnaval e à cultura local.
Resgatar e reviver os clássicos das marchinhas de carnaval e sambas enredos consagrados que foram executados ao vivo durante o desfile em via pública.

“O clima festivo proporciona a integração entre foliões e apreciadores de diferentes idades. Também estimula a criatividade e a diversidade na elaboração das fantasias, alegorias e personagens. E assim o Bloco da Vaquinha Tiririca sonha com um dia poder encontrar o “lendário” Bloco do Boi Salino”, explicou Sabrina.

“Desde o ano passado queríamos fazer esse projeto que só não ganhou asas nesse ano por causa dos acontecimentos e perdas que tivemos. Mas a cada ano queremos agregar mais gente e melhorar as estruturas”, finalizou a cantora.

Músicos do Stipa como Carmen Büttow e Dérick Rosler, e também parceiros de Sabrina Waltzer animaram a noite dos foliões que já projetam as ações para o carnaval de 2019.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.