Escola Alberto Cunha é reinaugurada em Morro Redondo

Autoridades fazem o descerramento da fita inaugural. Foto: Letícia Santos/MRO
Autoridades fazem o descerramento da fita inaugural. Foto: Letícia Santos/MRO

Foi reinaugurada na última sexta-feira (13) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Cunha.

Localizada na Rua das Azaléias – parte alta da cidade, a escola, que viveu momentos de angústia e incerteza com a demora na conclusão de suas obras, agora oferece a comunidade escolar, uma infraestrutura ampla e moderna para atender os seus mais de 300 alunos matriculados através da rede pública de educação.

As reformas e ampliações custaram cerca de R$ 600 mil, e contaram com investimento do governo federal, e uma contrapartida do executivo municipal.

Críticas e descontentamento por parte de alguns pais e até professores, fizeram parte dos últimos dois anos, já que os alunos precisaram assistir as aulas, numa antiga “cancha de bocha” da cidade. Mesmo com as melhorias e adaptações necessárias, o local, repercutiu muito na imprensa regional. Para o prefeito Rui Brizolara, as dificuldades ao longo do caminho foram enormes. “Além das empreiteiras que abandonaram as obras, também precisávamos lutar para garantir a segurança dos alunos no local onde as aulas estavam sendo dadas provisoriamente. Sabíamos que o local não era o melhor, mas não havia outro espaço, explicou.

O novo prédio, que já está recebendo os alunos a algumas semanas, oferece acessibilidade, banheiros, salas de aula amplas e refeitório. Um elevador também será colocado para facilitar o acesso ao andar superior.

O evento que aconteceu na quadra de esportes da escola, marcado para comemorar a reinauguração e também o aniversário da escola que completou 79 anos este mês, contou com apresentações da Banda Imigração do Cras, do Grupo Canto&Dança e Dó-Ré-Mi e do Grupo de Dança Alemã da escola, e ainda homenagens a professores e funcionários.

Bada imigração do Cras também participou do ato. Foto: Letícia Santos/MRO
Bada imigração do Cras também participou do ato. Foto: Letícia Santos/MRO

Presente na cerimônia, o juiz Marcelo Malizia Cabral, do Foro da Comarca de Pelotas, parabenizou a comunidade escolar e o poder executivo, e falou, sobre seu apreço pela cidade de Morro Redondo, fazendo com que a justiça esteja presente em atos que garantem o direito dos cidadãos, e sobretudo neste caso, de crianças e adolescentes. “A cidade que oferece educação de qualidade e se preocupa com suas crianças, deve ter o respeito do poder judiciário pelos investimentos feitos nesta área”, falou.

Também estiveram presentes no ato, vereadores da cidade, o vice-prefeito Diocélio Jaeckel, e o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB).

Para a atual diretora da escola, Ana Eliziane Freitas, o momento é de aproveitar o que a escola tem a oferecer e comemorar os avanços. “Que os pais, alunos, funcionários e professores, possam desfrutar de tudo que a escola disponibiliza, investindo em uma educação de qualidade para todos”, concluiu.

O prefeito Brizolara, agradeceu ainda a paciência da comunidade, dos vereadores que estiveram preocupados com a situação, à empresa Frank que assumiu e finalizou as obras, e finalizou dizendo que o sacrifício valeu a pena. “Nos momentos difíceis aparecem os aproveitadores para criticar o trabalho, mas som serenidade, agora podemos agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram positivamente para que este dia chegasse”, finalizou.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.