Escritório Büttow e Silva traz novidades na área previdenciária de Congresso no Rio de Janeiro

Recentemente, Henrique Karam um dos advogados do escritório Büttow e Silva, esteve participando do XIII Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário e o II Congresso Ibero Americano de Direito Previdenciário. O evento foi uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Rio de Janeiro.

Entre os diversos painéis apresentados, os temas sobre jurisprudência previdenciária, e aplicação efetiva no direito previdenciário foram alguns dos assuntos abordados. Além de revisões previdenciárias e os impactos da reforma trabalhista no custeio da seguridade social.

Karam ressaltou a importância do debate do tema referente a reforma previdenciária, abordada durante o congresso. “É preciso estar atento ao fato de que as medidas provisórias que estão sendo implantadas já estão contribuindo com as mudanças na previdência e retirando diversos direitos dos trabalhadores”, explica.

Outro ponto abordado pelo advogado e que foi pauta do encontro, diz respeito ao pente fino dos benefícios por incapacidade que está sendo imposto aos segurados especiais. “Esse processo esta prejudicando muitas pessoas e o judiciário precisa combater isso”, destaca.

Formas mais ágeis de conduzir o andamento de processos e novidades para o trabalhador rural – no que diz respeito ao seu tempo de serviço – também foram pontos destacados por Henrique.

Os dois eventos foram destinados a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos, dentre outros, e teve por objetivo debater assuntos atuais e controvertidos sobre o Direito Previdenciário.

Mais detalhes sobre as novidades podem ser obtidas através do escritório, pelo telefone: (53) 84185650.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.