Festejos Farroupilhas de Morro Redondo conquista grande público

Foram quatro dias de atividades intensas realizadas pelo Centro de Tradições Gaúchas Cancela Grande de Morro Redondo.

No domingo (17), a chama crioula chegou à sede da entidade no Passo do Valdez, sendo conduzida por cerca de 30 cavaleiros que percorreram os municípios de Pedro Osório e Pelotas até retornar ao município. Com apresentações de invernadas da cidade de Canguçu, presença da coordenadora da 26° Região Tradicionalista Hilda Heinen, e mini-fandango com o grupo Campeiros do Morro, foi oficialmente aberta as comemorações dos festejos na cidade.

Durante os dias 18 e 19, o CTG recebeu um grande público de visitantes que participaram das rondas com integração de invernadas de Canguçu e Pelotas como do CTG Raul Silveira e Negrinho do Pastoreio. Música regionalista com músicos da cidade deram o toque especial as noites de integração.

Já no 20 de setembro, o tradicional desfile temático com a presença das invernadas, representantes das escolas e cavaleiros abriram o dia de comemorações durante o feriado gaúcho. Além da missa crioula comandada pela Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, também teve o almoço, as apresentações dos grupos de dança do Cancela Grande – com destaque para a invernada Dente de Leite que emocionou o grupo da Campeira do CTG com uma linda homenagem que relembrou a busca da chama crioula – e o encerramento com o mini-fandango com o grupo Tranco Galponeiro.

Para a patronagem do CTG que encerra seus trabalhos em dezembro deste ano, o objetivo foi alcançado mais uma vez mesmo com as dificuldades financeiras. Promover dias de integração entre invernadas da região, valorizar a cultura gaúcha, e promover bons eventos para a comunidade, foi o resultado alcançado.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.