Governo do Estado vai nomear 178 policiais militares concursados

O Governo do Estado decidiu nomear 178 policiais militares aprovados em concurso público. A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira (29) pelo governador José Ivo Sartori através do Twitter.

Na sexta-feira, quando os contratos dos PMs temporários foram encerrados, a Brigada Militar (BM) chegou a informar que seriam renovados. O governador disse nas redes sociais, no entanto, que não há  essa possibilidade

Sartori destacou ainda que as nomeações, assim como as de professores, devem ocorrer “apenas em substituições, sem acarretar aumento da despesa com pessoal”. Também reiterou que o governo vai seguir “observando a Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo limite de gastos com pessoal foi excedido pelo Estado”.

Desde sexta-feira, o Rio Grande do Sul tem 178 policiais a menos nas ruas.

Fonte: Rádio Gaúcha

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.