Grêmio vence por 1 a 0 com gol de Giuliano

Gol do recém-contratado Giuliano assegura vitória tricolor por 1 a 0, resultado que mantém catarinenses na zona de rebaixamento

Giuliano marca o primeiro gol com a camisa do Tricolor (Foto: Agência Getty Images)
Giuliano marca o primeiro gol com a camisa do Tricolor (Foto: Agência Getty Images)

A maior novidade da versão pós-Copa do Grêmio encerrou neste sábado um hábito que incomodava o clube gaúcho desde antes do Mundial: não vencer, tampouco fazer gols. Giuliano marcou logo no começo da partida, no Orlando Scarpelli, e deu fim à sequência de quatro jogos sem vitórias e gols para o Tricolor no Brasileirão. O estádio teve público abaixo do esperado (6.754 presentes, consequência também dos altos valores dos ingressos, entre R$ 100 e 200) após quase dois meses sem jogos oficiais e viu o Figueirense desperdiçar a chance de embalar depois da vitória sobre o Coritiba na última rodada. Com a derrota por 1 a 0, o clube catarinense segue sem vencer em casa e se mantém na zona de rebaixamento do campeonato.

A vitória do Tricolor gaúcho, com gol do ex-jogador do Inter e passe de Alan Ruiz, esteve diretamente ligada à atuação da dupla na partida. Barcos, porém, passou novamente em branco e saiu de campo vaiado pela torcida visitante.

O resultado eleva a equipe gaúcha à quarta colocação, com 19 pontos. O Grêmio não vencia desde a sexta rodada, quando fez 2 a 1 no Botafogo – também o último jogo em que marcara gols. O Figueira, com sete pontos, é o 17º. Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Cruzeiro no sábado, e os gaúchos recebem o Coritiba um dia depois.

O jogo

Giuliano abriu o marcador logo no terceiro minuto de partida – após o Grêmio criar boa chance com Alan Ruiz e ter a meta ameaçada em tiro de Kléber de fora. O ex-meia do Inter fez seu primeiro gol com a nova camisa em chute da entrada da área, após bela jogada e passe do argentino. Depois dos primeiros minutos movimentados, o jogo ficou mais cadenciado, com imposição da marcação da equipe gaúcha e trocas de passes sem grandes pretensões no meio do campo.

Informações: Globo Esporte.com

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.