Hospital de Morro Redondo

Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Doutor Ernesto Maurício Arndt, alguns moradores resolveram se unir para promover ações que possam contribuir para que a instituição permaneça em funcionamento.

Um cartão de contribuição com custo de R$ 25 mensal por família (esposa, esposo e filhos solteiros por exemplo, filhos casados já constitui outro núcleo familiar), está sendo lançado para cobrir despesas, uma delas é a contratação de médicos.

Os colaboradores terão três locais para efetuar o pagamento, caso decidam confeccionar o cartão: no Hospital, nas Lojas Cantarelli e na Cooperativa Sicredi através de depósito identificado em uma conta que estará indicada no cartão.

“O cartão – que não se refere a um plano de saúde – tem dois meses de carência e o valor recebido em espécie é depositado direto na conta no Sicredi que é exclusiva para esse fim, sendo apenas retirado no momento de pagar o médico”, explicam os idealizadores.

O contribuinte terá direito a consultas, procedimentos como curativos, entre outros, e a descontos com parcerias que estão sendo viabilizadas. Moradores de Morro Redondo e também de cidades vizinhas podem aderir ao cartão.

Alguns parceiros

– Nobre Agropecuária = descontos de 2% a 5%.

– Concreart = na compra de celulares ou acessórios à vista ganha 5% de desconto.

– Clínica Radiol (Canguçu) = descontos de 20% a 40%.

Cartão de Contribuição

A confecção do cartão pode ser solicitada no hospital ou nas lojas Cantarelli. Os interessados devem informar o nome completo do titular e dos dependentes que serão contemplados.

Aqueles quem não possuírem o cartão, seguirão pagando o valor normal de uma consulta, equivalente a R$ 70, no horário compreendido das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, nos demais horários o plantão é pago pela prefeitura municipal.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.