Inaugurado mais um empreendimento turístico em Morro Redondo, o Buttter Haus Krolow

Foi inaugurado nesta sexta-feira (30), mais um empreendimento que irá integrar a rota turística Morro de Amores.

Construído no ano de 1955, o espaço une a história do lugar à tradição da família – responsável por produzir na época a Manteiga Krolow – e que até hoje passa pelas novas gerações da família, como conta a proprietária Beatriz Krolow.

A fabrica criada na década de 30, contou com uma agroindústria onde os avós da proprietária produziam a manteiga.

Na propriedade, um pequeno museu retrata a história da família e seus antepassados. Desde a produção da manteiga colonial, até a sua comercialização, praticamente todos os equipamentos utilizados foram preservados, e agora estarão expostos para quem quiser conhecer a mística e a encantadora temática do lugar.

Além do museu, o espaço também irá oferecer algo inédito no roteiro, como os jantares intimistas  com um número menor de pessoas através de uma gastronomia diferenciada com base nos empratados –  pratos servidos montados e decorados aos convidados, explicou o consultor do Sebrae Maurício Schaidhauer.

Ainda segundo Beatriz, a ideia de utilizar o lugar para visitação de turistas começou a alguns anos quando percebeu a possibilidade e o potencial do ambiente, mas faltava coragem, relatou.

Fotos: Letícia Santos

Durante a inauguração, muita música do Stipa, além de claro, a degustação das delícias produzidas pela família deram o tom do evento. A comunidade, além de autoridades locais e convidados também prestigiaram o novo projeto do roteiro Morro de Amores, que já tem visitações programadas.

Agendamentos

Contato: (53) 9 8133-1495
Fanpage: https://www.facebook.com/butterhauskrolow/

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.