Inscrições para o Enem 2014 terminam nesta sexta com recorde de candidatos

Essa sexta-feira (23) é o último dia para se inscrever no Enem 2014. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), sendo que a taxa de inscrição é no valor de R$ 35 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 28. Estão isentos do pagamento os estudantes da rede pública de ensino e de renda familiar comprovada de 1,5 salário mínimo.

Dados divulgados pela Agência Brasil mostraram que o número de candidatos superou a edição de 2013. Até a noite desta quinta-feira (22), o número de inscritos era de 7.225.864, superando os 7.173.574 do ano passado.

expectativa do Inep é de que este número chegue até os 8,2 milhões de inscrições. Neste último dia, recomenda-se que o candidato não espere até os últimos minutos para inscrever-se. O sistema permanece aberto até as 23h59.

As provas do Enem 2014 acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. A nota do exame pode ser utilizada para ingressar em universidades por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos). Além disso, aUniversidade de Coimbra e a Universidade da Beira Interior, ambas localizadas em Portugal, vão aceitar a nota do exame como processo seletivo.

Fonte: Universia Brasil

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.