Invernada Mirim do CTG Cancela Grande conquista troféu em competição regional

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

A invernada Mirim do Centro de Tradições Gaúchas Cancela Grande entrou para a história da cultura gaúcha de Morro Redondo no último domingo (25).

A categoria que conta com  14 prendas e 11 peões, além de alguns integrantes – personagens – da categoria Mini-Mirim que integram a música tema deste ano intitulada “Sitio do Picapau Amarelo”, conquistou os jurados do 4º Rodeio Artístico do CTG Os Farrapos na primeira fase do IV Circuito de Rodeios da 26ª Região Tradicionalista em Pelotas.

O grupo que disputou na categoria danças tradicionais, concorreu com diversas invernadas da região e que já possuem a experiência e diversos troféus na bagagem.

A invernada Mirim conquistou o quarto lugar na competição, comemorado como se tivesse sido o primeiro. A emoção tomou conta não só dos pequenos que juntamente com seus familiares e responsáveis, partiram de Morro Redondo às 7h da manhã de domingo, quando a temperatura registrava menos de 2°C na cidade. O anuncio dado por volta das 22h, deixou a família Cancela Grande satisfeita, com o troféu que é o primeiro da entidade tradicionalista.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.