Lúcia Müller deixa a Secretaria de Educação de Morro Redondo

Encerra-se hoje (30) mais um ciclo profissional na vida de Lucia Cristina Müller dos Santos, que cumpre seu último dia a frente da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Morro Redondo.

Com Licenciatura Plena em Educação Artística – habilitação em Artes Plásticas, pela Universidade Federal Pelotas (UFPel) (1995), com pós-graduação em Educação pela UFPel (2004) e Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – 2013), Lucia começou a trabalhar como professora da Emef Garibaldi, na Colônia Maciel, em 1988 onde obteve diversas conquistas e o reconhecimento do trabalho, que a levou ao comando da Secretaria de Educação do município de Pelotas em 2015.

Convidada pela atual administração, Lúcia iniciou sua gestão em Morro Redondo no começo deste ano mas em virtude de completar o seu tempo de serviço para a aposentadoria sem prejuízos, teve que tomar a difícil decisão, optando pelo retorno a rede municipal de ensino de Pelotas.

Para Lúcia que permaneceu durante nove meses à frente da SMECD, os maiores desafios da gestão na educação é transformar os objetivos em realidade.

“Primar pela qualidade dos serviços e do processo, pensar soluções para cada situação, adquirir novos conhecimentos, propor novas ações, qualificar os espaços e processos, investir em formação este foi o foco do trabalho realizado na comunidade. Hoje percebo que poucos, muito poucos tem a oportunidade de viver esta experiência. Sinto me gratificada e privilegiada por vivenciar este período”, contou.

Lúcia aproveitou para agradecer a colaboração, o empenho e a dedicação de diversas pessoas, todos que trabalharam para fortalecer e elevar a realidade da educação municipal. “Levo comigo a alegria, gratidão e a experiência desta oportunidade”, finalizou.

O novo titular da pasta deverá ser anunciado na próxima semana.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.