MEC anuncia data das inscrições do Enem

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, detalhou as regras do Enem 2015 em entrevista coletiva Foto: NBR / Reprodução
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, detalhou as regras do Enem 2015 em entrevista coletiva
Foto: NBR / Reprodução

Inscrições para o Enem 2015 começam em 25 de maio, diz MEC

As inscrições para a edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas no dia 25 de maio e seguem até o dia 6 de junho, conforme anunciou o Ministério da Educação nesta quinta-feira. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. Neste ano, a taxa de inscrição vai aumentar de R$ 35 para R$ 63.

Enem leva a universidades federais e particulares no Brasil e no Exterior: conheça os caminhos da prova

Entre as novidades anunciadas pelo ministério está a cobrança de taxa para alunos isentos que se ausentarem das provas no ano anterior. As regras das provas deste ano serão publicadas em um edital na edição da próxima segunda-feira do Diário Oficial da União, segundo o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro.

Assim como nos anos anteriores, o Enem será realizado em dois dias. No dia 24, um sábado, os candidatos farão as provas de Ciências Humanas Ciências da Natureza entre as 13h e as 17h30 (no horário de Brasília). No dia 25, domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens e CódigosMatemática Redação, e os alunos terão entre as 13h e as 18h30 (também no horário de Brasília) para responder as questões.

Em 2014, ano de Copa do Mundo e eleições, as provas aconteceram em 8 e 9 de novembro. A edição teve um número recorde de 8,7 milhões de candidatos inscritos.

Fonte: Zero Hora

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.