Mês Rosa no Grupo Empresarial Frank

Foto: Grupo Frank
Foto: Grupo Frank

Outubro foi escolhido para ser o Mês Rosa, uma campanha para a conscientização dos perigos do câncer de mama e da importância dos exames preventivos.

No ano de 1990, foi realizada, em Nova York, a primeira Corrida pela Cura, evento que passou a ser repetido anualmente. Em 1997, duas entidades da cidade, Yuba e Lodi, começaram a realizar atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e a distribuir laços rosas.

O Mês de Outubro foi o escolhido para centralizar as ações

A doença não tem idade para aparecer e não atinge apenas quem tem casos na família. Continua mais presente nas mulheres acima dos 50 anos, mas um dado positivo é a queda da mortalidade com o passar do tempo por conta do exame precoce.

Apesar de fundamental, o auto exame das mamas não deve ser o único meio de diagnostico precoce, a mamografia é fundamental para um diagnostico completo e mais eficaz. “Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer o exame de mamografia a cada dois anos, já as de 40 a 49 anos devem fazer o exame clínico anualmente. E as mulheres que tem histórico familiar, devem fazer a prevenção com o exame clínico, primeiramente, e a mamografia anualmente”, explica a médica oncologista Andrea Miranda Perdoná, para o site G1.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa até o fim deste ano é de que quase 53 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. A doença é a que mais mata entre as mulheres no Brasil.
Durante este mês, todas as colaboradoras do Grupo Frank estão usando um lenço rosa, como maneira de lembrar da importância deste mês.

Acompanhe pelo facebook da Lojas Frank e da Multisul Distribuidora e pela Fan Page do Grupo Empresarial Frank, postagens relacionadas à esta ação.

Com informações do G.1 e do Grupo Empresarial Frank

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.