Ministério da Saúde lança campanha de atualização da vacinação infantil

Entre os dias 24 e 30 de agosto de 2013, ocorrerá em todo Brasil uma campanha para atualização das cadernetas de vacinação de crianças menores de 5 anos.

A campanha será realizada em todo o Sistema Único de Saúde (SUS). Os pais devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo com seus filhos, levando a caderneta de vacinação que será checada e atualizada.

Durante a campanha, todas as vacinas do calendário básico de vacinação serão disponibilizadas.

A expectativa é que durante a campanha sejam atendidas em torno de 14,4 milhões de crianças que se encontram na faixa etária estipulada, imunizando-as contra diversas doenças imunopreveníveis (BCG, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e hepatite B.).

Além das vacinas já previstas no calendário de vacinação, durante a campanha, O Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a 5 anos de idade, a suplementação de vitamina A.

Esta suplementação, com megadoses de vitamina A, contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, e ajuda no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.