Morre o tradicionalista e coordenador da 26°RT Vivaldino Duarte

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) perdeu um dos seus principais cultuadores.

O coordenador da 26º Região Tradicionalista, Vivaldino Martins Duarte, 58, foi vítima de um infarto e morreu na noite de segunda-feira (6). O corpo está sendo velado na capela B2 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, emPelotas. O sepultamento está previsto para as 11h desta quarta-feira no Cemitério Santa Tecla, no Capão do Leão. Cavalarianos da 26ª Região Tradicionalista farão o cortejo.

De acordo com o amigo e diretor jurídico da 26ª RT, Paulo Luís Pencarinha de Moraes, atualmente Vivaldino tratava, juntamente com tradicionalistas da região, da ida até Colônia do Sacramento, Uruguai, onde será acesa, pela primeira vez em outro país, a chama Crioula. “Fiquei sabendo somente às 6h. Vivaldino estava bem, mas queixava-se de cansaço.”

Pencarinha descreve com apenas uma palavra a pessoa de Duarte. “Agregador. Desde que assumiu, em 2007, Vivaldino conseguiu reerguer a 26ª Região, composta por cinco municípios e com 70 entidades. A coordenadoria estava desacreditada e corria o risco de ser extinguida pelo MTG”, lembra. Duarte procurava manter o calendário de atividades variado e seu último trabalho era conseguir a liberação dos galpões interditados após a tragédia da boate Kiss.

Vivaldino Martins Duarte esteve à frente da 26ª RT durante oito anos.

Fonte: Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.