Morro Redondo é sede da 5ª edição dos Roteiros Agroecológicos de Cicloturismo

10632662_752904751444741_6289444080511093936_n
Fotos: Pedal Curticeira

Desta vez o clima não impediu a realização da 5ª edição dos Roteiros Agroecológicos de Cicloturismo, no Rincão da Caneleira em Morro Redondo. O grupo foi recebido em três propriedades da agricultura familiar ecológica do município.

Eles conheceram o Paiol, empreendimento rural  – que será inaugurado no próximo mês, e que recebe grupos e excursões, gerido pelos proprietários com a parceria do Sebrae, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

De lá, o grupo pedalou até a familia Kuhn, onde tomaram sucos naturais de morango, laranja com cenoura e de pêssego, e degustaram frutas diferentes, como o tomate arbóreo.

A pedalada foi de aproximados 14km, mas o grupo que não pedalou, fez uma caminhada pelos arredores do sítio, guiados pelos proprietários e familiares.

Depois de um delicioso e farto almoço, o casal Márcia e Marcos Scheer mostraram um pouco da sua produção de hortaliças e de frutas como o morango, sendo que todos os canteiros consorciam diversas cultivares como alface de diversos tipos, couve, cebolinha, tempero verde e flores, como por exemplo o cravo, que além de ornamental, afasta alguns tipos de insetos dos canteiros.

“Este projeto é uma realização do Pedal Curticeira e Embrapa Clima Temperado, e conta com o apoio da JL Casarin, Arpa-Sul e do Núcleo de Responsabilidade Social da Embrapa”, comentaram os organizadores.

A 6ª edição dos Roteiros Agroecológicos de Cicloturismo acontecerá na Colonia São Domingos em Turuçu, RS.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.