Morro Redondo integra a Semana Nacional do Alimento Orgânico

Objetivo da campanha é conscientizar população sobre benefícios do produto e vantagens do sistema de produção.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Semana dos Alimentos Orgânicos de 2016 começou no último sábado (28). O evento realizado em 23 estados e no Distrito Federal, tem o objetivo de abrir um diálogo com o consumidor para mostrar o que como é a produção orgânica, os benefícios sociais, ambientais e para a saúde, além de ajudar a fortalecer o mercado interno. A semana vai até 5 de junho e é o primeiro passo da 12ª edição da campanha anual “Produto Orgânico Melhor para a Vida”.

O evento conta com feiras demonstrativas, palestras, rodas de conversas, dias de campos, visitas técnicas, cursos e trabalhos de conscientização em espaços de concentração do público consumidor. Em Morro Redondo, o evento acontece na quinta-feira (2), das 9h às 16h, no Quiosque da Agricultura Familiar e tem a parceria da ASCAR-EMATER/RS, Embrapa, Prefeitura (Secretarias de Desenvolvimento Rural e Educação) e Associação dos Produtores.

O Mapa também contribui com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na conscientização de nutricionistas, merendeiras e professores, a fim de que eles usem cada vez mais alimentos orgânicos nas escolas.

Além do Distrito Federal, participam da campanha os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A Semana dos Alimentos Orgânicos é coordenada pela Coordenação de Agroecologia do Mapa, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente; da Saúde; da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Desenvolvimento Agrário; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Educação; da Fazenda; da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A programação completa da Zona Sul, você confere clicando aqui!

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.