Morro Redondo registra a primeira temperatura negativa do ano

 Município é o primeiro da Região Sul, a registrar -0,1°C na madrugada desta quinta-feira (19).

Estado tem dia mais frio do ano até agora com 5,4ºC abaixo de zero. Reprodução: MetSul
Estado tem dia mais frio do ano até agora com 5,4ºC abaixo de zero. Reprodução: MetSul

O Rio Grande do Sul teve neste feriado municipal de Corpus Christi em muitas cidades o seu dia mais frio do ano até agora e o oitavo em 2014 com registro de marcas negativas. Esta quinta-feira (19) é a jornada até o momento com as menores mínimas de 2014 em muitos municípios e com maior número de localidades apresentando marcas abaixo de zero. Teve ainda a menor temperatura de 2014 no Rio Grande do Sul até este instante com 5,4ºC abaixo de zero em São José dos Ausentes. Geou na maioria das regiões, inclusive na Grande Porto Alegre e mesmo em pontos do Litoral Norte, como na área de Torres.

Em Santa Catarina, igualmente, as menores marcas do ano com muitas mínimas negativas, caso de Urupema (-7,7ºC), São Joaquim (-5,4ºC), Painel (-2,3ºC) e Campo Belo do Sul (-1,8ºC). No Uruguai, o dia também começou gelado. Registraram marcas negativas as estações de Mercedes (-2,2ºC), Melo (-1,1ºC), Paso de los Toros (-1,0ºC), Salto (-0,6ºC), Florida (-0,5ºC) e Durazno (-0,4ºC). A capital Montevidéu anotou 1ºC positivo em Melilla. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a madrugada desta sexta volta a ser gélida com muitas novas marcas negativas e geada na maioria das regiões. Na Grande Porto Alegre são esperadas mínimas entre 1ºC e 3ºC e na Capital entre 2ºC e 3ºC em alguns bairros. Nos Aparados, marcas de 3ºC a 5ºC negativos em alguns pontos. No sábado ainda podem ser anotadas marcas abaixo de zero. O tempo vai continuar ensolarado.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.